sábado, 29
 de 
janeiro
 de 
2022

Encontro aborda ações para atender agricultores afetados pelo granizo

Reunião abordou sobre medidas para minimizar o impacto que a agricultura sofreu. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Tijucas do Sul
Forte chuva registrada na cidade de Tijucas do Sul no fim do ano passado causou prejuízos principalmente na agricultura

A forte chuva de granizo que atingiu a cidade de Tijucas do Sul no final do ano passado ocasionou em uma série de estragos na agricultura local. Diante dos prejuízos, uma reunião entre o prefeito Altair Gringo, vice-prefeito Claudemir Rocha, vereadores, representantes da prefeitura e de entidades públicas e privadas, foi realizada na última terça-feira.

Np encontro, foi abordada de que forma ajudar os agricultores que foram acometidos pela chuva de granizo. Os presentes estiveram concentrados em elaborar um plano de ação para minimizar o impacto que a agricultura sofreu, em uma estimativa de prejuízo em torno de R$ 40 milhões, podendo ultrapassar esse grande valor.

O prefeito Gringo, sensibilizado com o acontecido, lamentou o prejuízo que ocorreu no município.  “As perdas foram muitas, principalmente nas lavouras. É sofrido e árduo para o agricultor, e foi triste ver que muitos investiram suas economias e acabaram perdendo este valor, não tendo condições de, sozinhos, alavancar a próxima safra”, afirmou.

O vice-prefeito Claudemir Rocha comentou a atuação da municipalidade, acompanhada de voluntários, para atender as demandas. “Nossa equipe juntamente com voluntários, não mediu esforços para atender a população, infelizmente a destruição foi tamanha, que ainda não conseguimos ajudar a todos, tivemos que priorizar as famílias em vulnerabilidade. Recebemos o apoio da Defesa Civil do Estado, igrejas, Rotary Club Tijucas do Sul e empresários, que assim como a Prefeitura, doaram telhas, colchões e alimentos, para que mais famílias pudessem amenizar os impactos ocasionados pelo granizo. Contudo, agradecemos a Deus por não termos vítimas fatais, foram somente prejuízos materiais”, disse.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email