quarta-feira, 17
 de 
agosto
 de 
2022

Encenações da Paixão de Cristo marcam a Semana Santa na região

Encenação da Paixão será realizada nesta sexta-feira, em Fazenda Rio Grande. Foto: DivulgaçãoÉ chegada uma das semanas mais importantes no calendário da igreja católica: a Semana Santa. As paróquias de toda a região já estão se preparando para celebrar a Páscoa. A programação em várias paróquias da região contará com as tradicionais celebrações, confissões e adoração ao Santíssimo, além da emocionante encenação da Paixão de Cristo.
Em Piên, o grupo do TLC foi responsável pela via sacra encenada após a realização do Celebrai, no último dia 12 de março, contando com a participação de dezenas de fiéis.
Outra cidade que terá o teatro da Paixão de Cristo é Quitandinha, que promoverá a apresentação na Igreja Matriz a partir das 19 horas de hoje. Em Mandirituba, a décima edição da encenação da Paixão e Morte de Cristo será realizada às 18h30, na Praça Bom Jesus.Tijucas do Sul terá teatro amanhã, completando 10 anos. Foto: Divulgação
Fazenda Rio Grande também está preparando um grande espetáculo para amanhã, às 21 horas, na Praça Brasil. Será o segundo ano da encenação da Paixão de Cristo, espetáculo organizado pela Juventude Católica da Cidade.
Comemorando 10 anos de encenação, a Paróquia Nossa Senhora da Dores, de Tijucas do Sul, está preparando um grande espetáculo, que acontece amanhã, às 19 horas, no barracão da igreja. “Este ano estamos com a estrutura de via sacra e teatro. Também haverá algumas surpresas para o público que prestigiar a apresentação, e uma exposição comemorativa sobre os 10 anos de encenação”, contou Jaqueline Mulik, organizadora do teatro.
O padre Mario Kovalczyk, da paróquia Bom Jesus da Cana Verde, de Quitandinha, destaca a importância da participação dos fiéis nas celebrações da Semana Santa. “A participação é muito importante. Nós estamos vivendo um grande momento de comemoração que é a Páscoa, a ressurreição de Cristo, é o ápice da vida cristã”, conclui.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email