sexta-feira, 23
 de 
fevereiro
 de 
2024

Empresário pede suporte para trazer uma nova empresa para Piên

Prefeitura de Piên recebeu o empresário Alcides Levemann. Foto/Divulgação
Prefeitura de Piên se comprometeu em buscar soluções junto à Copel. Prefeito Maicon Grosskopf entrou em contato com a companhia e pediu agilidade no processo

O prefeito de Piên, Maicon Grosskopf, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Meneleck, e o secretário de Governo, Josnei Grosskopf, receberam o empresário Alcides Levermann. Em pauta, esteve a busca de auxílio, juntamente com a Copel, para a ligação de energia elétrica, onde o empresário iniciou em 2020 a construção de um barracão, onde será instalada a sua empresa. Segundo a prefeitura de Piên, desde de 2020 o empresário tenta a ligação de energia no local, o que acarretou na paralisação da obra.

A empresa está em fase de construção e está instalada na comunidade da Campina dos Maia. No local, será instalada uma fábrica de auto-falantes para veículos. A meta, de acordo com Alcides, é produzir em média 50 autofalantes por dia. No local, mais de 20 pessoas devem ser empregadas. “Temos grande interesse que a empresa se instale na Campina dos Maia, pois muitos moradores desta localidade se deslocam para São Bento do Sul atrás de emprego. Muita mão de obra boa e qualificada está indo trabalhar fora por não encontrar oportunidade no bairro”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico Marcos Melenek.

Uma das ações promovidas pela prefeitura, foi o contato do prefeito Maicon com a Copel para pedir a desburocratização da ligação.  “Neste local precisa fazer uma extensão de rede de cerca de 600 metros para chegar energia até o barracão, já solicitamos junto à Copel para dar continuidade nesta ligação e fomos muito bem atendidos, acredito que em breve mais esta empresa venha a se instalar na cidade”, afirmou o prefeito.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email