sábado, 28
 de 
maio
 de 
2022

Empresa Taurus vai abrir 200 novas vagas de emprego em Mandirituba

Presidente da Taurus, Carlos André, esteve reunido com o prefeito Luís Antônio. Foto: DivulgaçãoA empresa Taurus vai abrir mais de 200 vagas de emprego até o mês de fevereiro em Mandirituba, com expectativa de mais 600, conforme o desenvolvimento das atividades. É uma retomada da expansão da atividade produtiva da empresa no município. A Taurus vai triplicar a linha de produção de capacetes.

A ampliação das atividades da empresa vem sendo considerada uma das principais conquistas da administração do município. Isto foi possível, segundo a prefeitura, graças aos esforços da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, com incentivo do prefeito Luís Antônio, que buscou alternativas de incentivo junto ao governo estadual.

Além disso, a prefeitura realiza um trabalho de inclusão de jovens no mercado de trabalho, por meio do programa Jovem Aprendiz, o qual já conseguiu efetivar nas empresas locais mais de 25 jovens aptos a trabalhar como auxiliar administrativo, sendo capacitados pelo curso oferecido em parceria com o Senai. A prefeitura também oferece com o Sistema Fiep curso de operador de processos de produção aos funcionários das empresas do município, fortalecendo-as com mão de obra qualificada.

Estas e outras alternativas estão sendo buscadas pela secretaria para amenizar os efeitos trazidos pela crise ao setor. Também há parcerias com o Instituto Sicoob e Sebrae. “Uma das maiores preocupações que temos como gestores é a de priorizar a nossa população. Para isso, além de buscar novos postos de trabalho, estamos oferecendo qualificação e fortalecendo as empresas”, completa o prefeito.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email