segunda-feira, 22
 de 
julho
 de 
2024

Empresa realiza o cadastro técnico em Piên

Cadastro técnico de Piên está sendo realizado por uma empresa especializada. Foto/Divulgação
Os moradores precisam ter em mãos os dados do imóvel. Prefeitura alerta que os funcionários responsáveis pelos trabalhos estão devidamente uniformizados

 

A empresa DRZ está desde o mês de maio atuando no cadastramento técnico imobiliário de Piên. Por isso, a prefeitura está alertando que um representante está visitando os imóveis para fazer a coleta de dados e conversando com os moradores. Os funcionários que estão atuando na cidade estão devidamente identificados com uniformes e crachás.

Conforme informou a prefeitura, para que o serviço possa ser feito, é importante os munícipes colaborem nas entrevistas que estão sendo feitas pelos pesquisadores, como explica Miriam Balam de Oliveira, responsável pela área de receitas. “Necessitamos que os proprietários de imóveis apresentem alguns documentos para que a atualização seja completa, assim como proprietários de empresas e microempresas”, disse. Na conversa, a prefeitura pede que os moradores tenham o documento do imóvel, como IPTU, ou qualquer documento que comprove a posse e propriedade do imóvel.

Uma das dificuldades para a realização do trabalho é quando o imóvel fica a maior parte do tempo vazio. Outro caso é os que são alugados. Nestas situações, é preciso que o proprietário forneça ao inquilino uma cópia do carnê do IPTU ou dos dados que constam no carnê, para que na chegada dos funcionários, os documentos possam ser apresentados. “Reiteramos que os dados devem ser repassados somente para os profissionais credenciados e que apresentem sua documentação também”, ressalta Miriam.

Segundo a municipalidade, o último cadastro imobiliário foi realizado no ano de 2007. “Hoje nosso município apresenta outra realidade, muito mais desenvolvido e com uma expansão do quadro urbano muito maior”, disse Claudemir de Andrade, secretário de Administração. De acordo com Andrade, é importante que a prefeitura tenha em mãos todos esses dados, para que possa tomar decisões em futuros investimentos. É importante sabermos sobre as áreas do município, onde há população urbana. Com isso em mãos a prefeitura tem maiores condições de criar ações e direcionar seus investimentos”, finalizou.



 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email