segunda-feira, 22
 de 
julho
 de 
2024

Emprega Mais Paraná promove ação itinerante em cidades da RMC

Programa oferece diversos serviços à população. Foto: SEJUF
Na próxima semana, ação passará por Colombro, Rio Branco do Sul, Lapa e Campo do Tenente

O ônibus da Agência do Trabalhador Itinerante começou esta semana a circular em cidades da Região Metropolitana de Curitiba. Nos dias 13 e 14, a ação passou por Almirante Tamandaré e Curitiba e atendeu 230 pessoas, dos quais 171 trabalhadores foram encaminhados a vagas de empregos formais.

A programação retoma na próxima terça-feira em Colombo, e depois seguirá para Rio Branco do Sul na quarta, Lapa na quinta e fecha o percurso na sexta-feira, em Campo do Tenente. Integrante do programa Emprega Mais Paraná, a Agência do Trabalhador Itinerante é coordenada pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) em parceria com as prefeituras.

O secretário da Sejuf, Rogério Carboni, ponderou que as ações de empregabilidade do Governo Carlos Massa Ratinho Junior são referência para o Brasil. “Durante a passagem do ônibus em Curitiba, realizada em parceria com o Exército, levamos secretários de trabalho de outros estados, que estavam na cidade para participar do 123º encontro do Fonset (Fórum Nacional das Secretarias Estaduais de Trabalho), para acompanhar o funcionamento do mutirão”, comentou.

Um dos que acompanharam os atendimentos do programa foi o presidente do Fonset, Alberes Lopes, secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação do Pernambuco.

Lopes contou que no seu estado já há uma parceria com o Exército na área de qualificação profissional, porém nada ainda na intermediação de mão de obra em forma de mutirão. “Essa experiência de trazer as empresas até o Comando do Exército para poder escolher e selecionar profissionais é um modelo que, acredito, pode dar certo em todas as regiões do Brasil. É um case de sucesso do Paraná que com certeza vamos levar para Pernambuco”, disse.

Também participaram da visita os secretários do Amapá, Luiz Carlos Silva, e o coordenador de Operações das Políticas de Trabalho, Emprego e Renda da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, João Rafael Calvo.



Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email