sábado, 23
 de 
novembro
 de 
2024

Em programa de TV, Milena recebe a doação de próteses e ganha faculdade

Milena emocionou o Brasil com seu testemunho de vida e coragem para enfrentar as adversidades. Foto: Reprodução/SBTA história da jovem Milena Nenemann, moradora da localidade de Matão do Caçador, em Rio Negro, que teve todos os membros amputados após uma grave doença pulmonar e o uso de forte medicação para mantê-la viva, gerou grande comoção e ganhou as redes sociais nos últimos meses. Através de uma carta enviada por Laura Luiz, da cidade de Mafra, o exemplo de superação e força de vontade chegou à produção do programa do Ratinho, no SBT, onde a jovem participou na última quarta-feira do quadro “Gente de Fibra”.

Com a presença dos familiares, a jovem foi recepcionada pelo apresentador Carlos Roberto Massa, o Ratinho. Após a exibição da matéria que contou a história, Milena foi surpreendida com a doação das próteses cedidas pela empresa Conforpés, da cidade de Sorocaba, em São Paulo. Além disso, ela recebeu uma bolsa de estudos da universidade Positivo, para o curso de Estética e Cosméticos. “A Milena é um exemplo de superação. Quantas pessoas reclamam da vida, dizem que estão deprimidas e ela com toda a adversidade não deixou de sorrir e de viver”, destacou Ratinho.

Milena Nenemann ganha próteses e bolsa de estudos. Foto: Reprodução/SBT

De acordo com o pai de Milena, Marcio Nenemann, a jovem foi pega de surpresa com as notícias. “Foi algo muito forte para ela, um momento de emoção também para todos nós que sofremos junto com ela”, recorda Marcio, detalhando as próximas etapas. “A Milena está em Brasília, onde está fazendo tratamento para se readaptar ao seu corpo com as amputações. A partir da próxima semana, vamos viajar para São Paulo para iniciar a implantação das próteses. Segundo a empresa, dentro de poucas semanas ela estará em casa”, conta Marcio.

Nos últimos meses, a família realizou uma série de promoções para arrecadar fundos para aquisição das próteses. “Os primeiros orçamentos apontaram cerca de R$ 400 mil, posteriormente este valor diminuiu para até R$ 260 mil. As pessoas se sensibilizaram e nos ajudaram muito”, relata Marcio, salientando que o valor arrecadado será destinado para compra de duas cadeiras de roda, sendo uma elétrica, e para a aquisição de mão biônica. “Vamos conversar com a Conforpés para pagarmos a diferença, já que a doação contempla uma mão mio-elétrica, que faz o movimento de fechar e abrir. Com a mão biônica, será possível que a Milena tenha todos os movimentos”, conta.

Em nome da Milena e da família, Marcio agradeceu a produção do programa, as empresas envolvidas e aos amigos e familiares que ajudaram em todos os momentos. “Foram muitas orações, visitas e atos de solidariedade que não temos nem como mensurar”, concluiu.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email