segunda-feira, 15
 de 
agosto
 de 
2022

Em procissões, paróquias celebram Corpus Christi nesta quinta-feira

Cidade da Lapa terá procissões percorrendo as ruas, como já realizado em anos anteriores. Foto: DivulgaçãoUma das principais datas do calendário da Igreja Católica será celebrada nesta quinta-feira. A comemoração de Corpus Christi contará com uma programação de missas e procissões em toda a região, com a confecção dos tradicionais tapetes já durante a madrugada.

Para a produção dos tapetes nas ruas das cidades são utilizados materiais como serragem, folhas, flores, areia e outros elementos, por onde há procissão dos fiéis com o Santíssimo.

De acordo com o padre Fábio Junior Meira, da paróquia Nossa Senhora das Dores, de Tijucas do Sul, a comemoração de Corpus Christi é uma das festas mais bonitas da igreja, onde há a celebração do mistério da eucaristia. “Que todos estejam celebrando em unidade e que seja um momento de comunhão e renovação da fé”, salientou o padre, lembrando ainda da despedida de Dom Francisco Bach, que deixa a Diocese de São José dos Pinhais para a Diocese de Joinville. “Ao mesmo tempo que estaremos em festa, teremos a despedida de Dom Francisco, que deixará saudades”, concluiu.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email