Uma das principais datas do calendário da Igreja Católica será celebrada nesta quinta-feira. A comemoração de Corpus Christi contará com uma programação de missas e procissões em toda a região, com a confecção dos tradicionais tapetes já durante a madrugada.
Para a produção dos tapetes nas ruas das cidades são utilizados materiais como serragem, folhas, flores, areia e outros elementos, por onde há procissão dos fiéis com o Santíssimo.
De acordo com o padre Fábio Junior Meira, da paróquia Nossa Senhora das Dores, de Tijucas do Sul, a comemoração de Corpus Christi é uma das festas mais bonitas da igreja, onde há a celebração do mistério da eucaristia. “Que todos estejam celebrando em unidade e que seja um momento de comunhão e renovação da fé”, salientou o padre, lembrando ainda da despedida de Dom Francisco Bach, que deixa a Diocese de São José dos Pinhais para a Diocese de Joinville. “Ao mesmo tempo que estaremos em festa, teremos a despedida de Dom Francisco, que deixará saudades”, concluiu.