quinta-feira, 26
 de 
dezembro
 de 
2024

Eleitos em Campo do Tenente, Quitandinha e Rio Negro são diplomados

Cerimônia de diplomação em Rio Negro. Foto: Arquivo/O Regional
Cerimônia de diplomação em Rio Negro. Foto: Arquivo/O Regional
Prefeitos, vices e vereadores eleitos no último pleito eleitoral receberam os diplomas que atestam que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e está apto a tomar posse no cargo

Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos no último pleito eleitoral do mês de outubro nas cidades de Campo do Tenente, Quitandinha e Rio Negro receberam seus diplomas em cerimônia realizada nesta segunda-feira (9). A diplomação foi realizada pela 11ª Zona Eleitoral, que corresponde à comarca de Rio Negro.

A solenidade aconteceu no Cine Teatro Antônio Cândido do Amaral, em anexo à prefeitura de Rio Negro, reunindo os eleitos, familiares e autoridades eleitorais. A diplomação, que marca o término do processo eleitoral, é o ato que atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e está apto a tomar posse no cargo.

Agradecendo a participação dos envolvidos na condução do pleito, o juiz eleitoral Alexandro Cesar Possenti destacou que o ato reafirma, publicamente, o compromisso com a democracia. “Que o caminho que vocês trilharem seja marcado pela sabedoria, pelo bom senso, pela responsabilidade e, acima de tudo, pela coragem de fazer o que é certo”, comentou.

Para o promotor Juliano da Silva, a eleição municipal foi pautada em propostas e enalteceu a missão que os eleitos assumem em governarem para o povo. “As propostas serão cobradas e a próximas eleições vão mostrar se cumpriram ou não com o que prometeram. Honre os votos recebidos e, além destes, governem para todos”, afirmou.

Diplomados do município de Rio Negro. Foto: Arquivo/O Regional
Diplomados do município de Rio Negro. Foto: Arquivo/O Regional

O prefeito eleito de Rio Negro, Alessandro Von Linsingen, ao receber o documento, reforçou que todos os eleitos têm a função de buscar o bem da população. “Princípios e conselhos para todos: saber fazer o certo, saber fazer na hora certa, ter capacidade para fazer e fazer tudo na velocidade correta. Essas eleições mostraram exatamente isso”, disse.

Diplomados do município de Campo do Tenente. Foto: Arquivo/O Regional
Diplomados do município de Campo do Tenente. Foto: Arquivo/O Regional

Segundo o prefeito reeleito de Campo do Tenente, Weverton Vizentin, há uma responsabilidade ainda maior em ser escolhido pelo povo para governar o município. “À toda a população tenenteana, aos eleitores, vamos honrar cada voto e fazer o melhor por Campo do Tenente”, pontuou.

Diplomados do município de Quitandinha. Foto: Arquivo/O Regional
Diplomados do município de Quitandinha. Foto: Arquivo/O Regional

Em seu discusso, Zé Quirera, prefeito reeleito de Quitandinha, disse que ser político é uma honra e dedicação diária com o povo. “Queria agradecer a todos os órgãos e secretarias do nosso município. Nos próximos quatro anos faremos ainda mais, esse é o nosso compromisso”, falou.

Além dos prefeitos eleitos, fizeram uso da palavra o vereador mais votado de cada município, representando todos os legisladores eleitos.

Membros da 11ª Zona Eleitoral de Rio Negro. Foto: Arquivo/O Regional
Membros da 11ª Zona Eleitoral de Rio Negro. Foto: Arquivo/O Regional

Diplomações – Nesta terça-feira (10), serão diplomados os candidatos escolhidos no pleito eleitoral em Contenda, com cerimônia na cidade de Araucária, comarca que atende o município. Para Tijucas do Sul, a diplomação está agendada para sexta-feira (13), em São José dos Pinhais.

Na próxima segunda-feira (16), a partir das 9 horas, acontece a diplomação dos eleitos em Agudos do Sul, Fazenda Rio Grande, Mandirituba e Piên. A solenidade será o Multieventos, na cidade de Fazenda Rio Grande. Na Lapa, a cerimônia aconteceu no último dia 29 de novembro.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email