sábado, 24
 de 
fevereiro
 de 
2024

Em reunião ontem, eleita nova diretoria da Amsulep

Reunião da Amsulep realizada ontem em Rio Negro para aclamação da nova diretoria. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Rio Negro
Reunião da Amsulep realizada ontem em Rio Negro. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Rio Negro
Prefeito da Lapa, Diego Ribas, é o novo presidente da entidade que congrega os municípios do suleste paranaense

Foi realizada nesta quinta-feira, em Rio Negro, reunião da Associação dos Municípios da Região Suleste do Paraná (Amsulep). Na ocasião, foi realizada a eleição da nova diretoria da entidade para o biênio 2023/2024.

Foi eleito para comandar a entidade durante este período o prefeito da Lapa, Diego Ribas. Ele terá como vice-presidente Mostarda Digner, prefeito de Contenda. A nova diretoria tem também o prefeito de Rio Negro, James Valério, como secretário, e o prefeito de Campo do Tenente, Weverton Vizentin, como tesoureiro, além de Luis Antonio, de Mandirituba, como conselheiro fiscal.

O encontro contou com a participação do vice-governador Darci Piana, do presidente da Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (AMEP), Gilson Santos, do secretário de estado do Desenvolvimento Urbano, Valdemar Jorge, e do secretário de estado das Cidades, Eduardo Pimentel. Na ocasião, o presidente da AMEP repassou aos prefeitos um relatório de atuação do Departamento de Planejamento da autarquia.

O vice-governador Darci Piana falou dos desafios enfrentados pelo Paraná na promoção de investimentos que possam garantir emprego e renda para a população. Ele lembrou que sua posição na estrutura estadual, desde o primeiro momento que aceitou compor chapa com o governador Ratinho Júnior é justamente de atrair o empresariado e fazer que o diálogo poder público com a iniciativa privada seja produtivo. Pianna enfatizou a importância da união dos municípios em busca de avanços regionais e desejou sucesso a nova diretoria da Amsulep.

Houve ainda a entrega do prêmio Território Empreendedor, do Sebrae.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email