segunda-feira, 14
 de 
junho
 de 
2021

Educação de Piên realiza nivelamento com alunos

educacao-realiza-nivelamento-com-alunos-do-municipio-1280-501e00a8A Secretaria de Educação está realizando um trabalho de nivelamento com alunos da rede municipal de ensino. Com o afastamento de mais de um ano e meio da escola, o ensino ficou bastante prejudicado e são necessárias novas formas para repassar de modo acelerado o conhecimento para estas crianças.

Este nivelamento é uma forma de trazer os alunos novamente para a escola, de forma escalonada. O objetivo é fazer uma avaliação diagnóstica para posteriormente chamar os alunos por grupos de dificuldades onde professores estarão trabalhando os alunos para que no retorno às aulas presenciais eles não estejam com uma disparidade muito grande na aprendizagem.

As escolas estão preparadas para receber os alunos, contando com todas as medidas de segurança sanitária necessárias para este momento de pandemia. Na entrada da escola os alunos passam por tapete desinfetante, é obrigatório o uso de máscara em todas as dependências da escola e de álcool em gel quando for entrar na sala de aula.

Não é permitida aglomeração de alunos, bem como está sendo respeitada a capacidade de crianças por sala de aula, sendo no máximo 4 alunos simultaneamente. “Estamos fazendo tudo com segurança para que os pais fiquem tranquilos para permitir o retorno dos seus filhos para a escola”, comentou a secretária de Educação, Clarice Fragoso.

A secretária comenta ainda que esta é uma proposta que irá facilitar no trabalho dos professores e principalmente no desempenho do aluno assim que as aulas presenciais retornem. “Precisamos da colaboração dos pais para que os alunos voltem para a escola fazer este trabalho, sabemos que não vamos conseguir recuperar em poucos dias aquilo que os alunos perderam em um ano e meio, mas vamos nos unir para proporcionar o máximo de oportunidade de aprendizagem para as nossas crianças”, finalizou a secretária.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email