sábado, 22
 de 
junho
 de 
2024

Educação da Lapa reforça quadro de profissionais

Secretaria de Educação reforçou o quadro de profissionais para atuarem nas escolas e CMEIs. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura da Lapa
Secretaria de Educação reforçou o quadro de profissionais para atuarem nas escolas e CMEIs. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura da Lapa
São 33 professores, sete educadores, cinco auxiliares de serviços gerais, quatro cozinheiras, seis secretários escolares e um professor de Libras atuando nas escolas e CMEIs

No primeiro semestre de 2023, a prefeitura da Lapa reforçou o quadro de profissionais da Secretaria Municipal de Educação com a contratação por meio de Concurso Público de 57 novos servidores.

As contratações são de 33 professores, sete educadores, cinco auxiliares de serviços gerais, quatro cozinheiras, seis secretários escolares e um professor de Libras, que reforçam o atendimento nas escolas e CMEIs.

A secretária de Educação, Neuzeli Camargo, afirmou que as contratações são de fundamental importância para o desenvolvimento pedagógico e administrativo nas unidades escolares, ampliando a qualidade no ensino. “Ouvimos as reivindicações dos diretores e equipe pedagógica das instituições e, sabendo da necessidade e da importância de estarem com seu quadro de profissionais completo para garantir a qualidade no trabalho oferecido, apresentamos a demanda ao prefeito Diego Ribas, que prontamente atendeu o solicitado e encaminhou ao secretário de Administração para que assim que possível realizasse as contratações”, destacou.

Segundo a diretora Silvana Schuster, da Escola do Campo Padre Feijó, da Colônia Johanesdorf, a iniciativa vai reforçar os trabalhos desenvolvidos pela instituição. “Depois de muito tempo, nossa escola passa a contar com uma secretária, a qual com certeza veio para acrescentar na qualidade e desenvolvimento da escola em seu todo”, comentou.

Já para a diretora Rosemeri Rasmussen, da Escola Municipal Lauro Moreira Montenegro, a atuação do secretário escolar também contribui para o bom andamento do ensino. “O secretário escolar é um agente ativo e participativo da equipe diretiva, também responsável pelos resultados alcançados, pois demanda informações sobre a vida do estudante na instituição, dados esses que permitem verificar os resultados da aprendizagem e do desenvolvimento dos estudantes ao longo de sua vida acadêmica”, avaliou.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email