sábado, 25
 de 
maio
 de 
2024

Educação aborda sobre alimentação saudável nas escolas de Quitandinha

Ação sobre alimentação mobilizou os alunos nas escolas do município. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Quitandinha
Ação mobilizou os alunos nas escolas do município. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Quitandinha
Ação, que contou com parceria da Secretaria de Saúde, buscou promover a conscientização para o consumo de alimentos saudáveis

A Secretaria Municipal de Educação de Quitandinha, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou, na última semana, atividades para os alunos das escolas municipais da cidade. A ação teve como finalidade conscientizar os estudantes da importância de uma alimentação saudável.

A metodologia usada pela equipe da educação, foi esclarecer os alimentos que devem ser consumidos e quais precisam ser evitados para garantir saúde e qualidade de vida para os estudantes. Durante a instrução, os participantes puderam perceber que as alimentações oferecidas nas unidades de ensino estão de acordo com o que a nutrição indica como alimentação saudável.

Além de ensinar os estudantes a identificarem os diferentes tipos de comida e os seus benefícios, as atividades lúdicas também serviram para conscientizar sobre a importância de se consumir uma alimentação saudável, reduzir os índices de obesidade e doenças ocasionadas pela má alimentação, promover uma melhoria da qualidade de vida dos alunos e também aumentar a sua disposição e a aprendizagem.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email