Bispo da Diocese de São José dos Pinhais comunicou as mudanças de padres na manhã desta quarta-feira (18)
A Diocese de São José dos Pinhais, por meio do bispo Dom Celso Antônio Marchiori, emitiu, na manhã desta quarta-feira (18), um comunicado com novas transferências de padres na região. Ao todo, dez mudanças foram anunciadas.
As novidades têm início já a partir de 1º de janeiro de 2025, com o padre Sercio Ribeiro Catafesta, presbítero da Diocese de Guarapuava em experiência na Diocese de São José dos Pinhais, assumindo como vigário na Paróquia Catedral São José. Em 31 de janeiro, o padre Celmo Suchek assumirá como pároco na Paróquia São Marcos em São José dos Pinhais; padre Marcos Lourenço presbítero rogacionista em experiência na Diocese de São José dos Pinhais, assumirá como pároco na Paróquia Nossa Senhora dos Remédios – Araucária; padre Claudemir Roberto Leal assumirá como pároco na Paróquia Imaculada Conceição – Catanduvas do Sul; padre Marcos Leopoldo Barbosa assumirá como pároco na Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde – Quitandinha; padre João da Silva Soares assumirá como vigário paroquial na Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde – Quitandinha; padre Sérgio Barbosa do Amaral assumirá como vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Rio Negro; padre Adriano José Pires assumirá como vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – Piraquara; padre Leonan Rodrigues Pessoa assumirá como vigário paroquial na Paróquia Santo Antônio – Lapa; e diácono Lourival Santos da Silva, que será ordenado presbítero e 21 de dezembro, assumirá como vigário paroquial na Paróquia Santo Antônio – Lapa.
A Diocese informou que a data para as posses será definida. “A celebração litúrgica de posse dos referidos párocos, em suas respectivas novas paróquias, acontecerá no mês de fevereiro de 2025 em data a ser ainda agendada”, comunicou.
Ano Jubilar – A Igreja Católica vem se preparando para celebrar um momento especial, com a chegada do Ano Jubilar, proclamado pelo Papa Francisco, com início em 24 de dezembro, com a abertura da porta santa na Basílica de São Pedro, no Vaticano, e se estendendo até 6 de janeiro de 2026. A temática da celebração é ‘Peregrinos da Esperança’.