terça-feira, 28
 de 
maio
 de 
2024

Diretora da Assembleia toma posse em Conselho na Câmara dos Deputados

Jornalista Kátia Chagas tomou posse no Conselho nesta semana. Foto: Dálie Felberg/Alep
Jornalista Kátia Chagas tomou posse no Conselho nesta semana. Foto: Dálie Felberg/Alep
Jornalista Kátia Chagas foi escolhida para participar do Conselho Consultivo de Comunicação Social da Câmara dos Deputados, órgão que define as diretrizes de comunicação entre a Câmara e a população

 

A jornalista Kátia Chagas, diretora de Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná, tomou posse na última quarta-feira (25) como integrante da sociedade civil organizada no Conselho Consultivo de Comunicação Social da Câmara dos Deputados, em Brasília. O órgão é responsável pela interlocução entre o legislativo federal e a população.

Na primeira reunião, os membros do Conselho debateram temas como a participação da TV Câmara na transição para a TV 3.0, a expansão da rede legislativa de Rádio e TV e dois projetos de lei que tratam da gratuidade de conteúdos públicos na internet e da isenção de taxas para emissoras do Congresso e STF. A cerimônia de posse contou com a participação da presidente do Conselho, deputada federal Any Ortiz, e do secretário de Participação, Interação e Mídias Digitais, deputado federal Luciano Ducci.

Kátia é jornalista e a primeira mulher a comandar a Diretoria de Comunicação do legislativo paranaense. Ela também integra a diretoria da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral). A nomeação, assinada pelo presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), e pela deputada Any Ortiz, foi publicada no último dia 26 de setembro.

Para a jornalista, a nova configuração do Conselho vai trazer avanços para o fortalecimento e difusão do trabalho dos poderes legislativos. “Poderemos contribuir trazendo mais demandas da sociedade civil. Dessa forma, vamos melhorar ainda mais a comunicação da Câmara. O Conselho terá papel importante para expandir ainda mais a TV Câmara nos municípios do interior, aumentando a participação popular”, disse.

O deputado Luciano Ducci ressaltou a contribuição dos conselheiros. “Esse nosso trabalho de coordenar as mídias digitais é de extrema importância diante da presença crescente das redes sociais na vida das pessoas. E agora contamos com conselheiros de fora da Câmara para ouvirmos a experiência deles e aproveitar as propostas que eles vão trazer da sociedade civil para melhorarmos a comunicação pública”, disse Ducci.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email