segunda-feira, 20
 de 
setembro
 de 
2021

Diocese de São José dos Pinhais cria nova paróquia em Mandirituba

Missa de instalação reuniu religiosos e a comunidade católica no último domingo. Foto: DivulgaçãoCom a presença do bispo Dom Celso Antônio Marchiori e de um número expressivo de fiéis, foi realizada no último domingo a missa solene de instalação da Paróquia São Benedito, no distrito de Areia Branca dos Assis, em Mandirituba. A nova paróquia terá como pároco o padre Liberato José Bortoluzzi, tendo também como vigário o padre Sérgio Barbosa do Amaral.

Com esta mudança, o município de Mandirituba contará com duas paróquias. A recém-formada Paróquia São Benedito terá como Matriz o distrito de Areia Branca dos Assis, tendo ainda as comunidades de Areia Branca dos Nogueiras, Espigão das Antas, Barco, Guapiara, Lagoa dos Ferreiras, Mato Branco dos Carvalhos, Meleiro, Paraguai, Quatro Pinheiros e Ribeirão Velho, somadas as localidades de Caí de Baixo, Caí de Cima e Mato Branco, que antes pertenciam a paróquia de Quitandinha. Já à Paróquia Senhor Bom Jesus continuará tendo o padre João Maria Stech como pároco e Ozenildo Stavski como vigário. Fazem parte as comunidades do Centro, Lagoinha, Retiro, Queimados, Água Clara, Campestre dos Paulas, Campestrinho, Campo do Capão, Campo do Diamante, Chimboveiro, Colônia Lima, Colônia Matos, Fula, Palermo, Rocinha e Vila Mandirituba, além da localidade de Campestre dos Matoso, de Quitandinha.

Responsável pela nova paróquia, o padre Liberato destacou que as mudanças visam aproximar a igreja das comunidades. “Queremos trabalhar mais próximos do nosso povo e esta descentralização vai de encontro com esta vontade. Apesar de já estar atuando em Mandirituba há mais de dois anos, este será um grande desafio, é uma nova paróquia, que precisa ser fortalecida e organizada”, relata o padre Liberato, motivando a comunidade a participar. “É um trabalho novo, que assumimos com muita confiança e alegria. Convido a todos para participarem para que possamos reavivar a nossa fé”, salientou.

A casa paroquial de Areia Branca dos Assis está localizada momentaneamente em um imóvel locado. A residência definitiva está sendo reformada e nos próximos meses deverá ser utilizada.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email