quarta-feira, 1
 de 
dezembro
 de 
2021

Dia do Idoso teve comemorações em Mandirituba

Evento em homenagem aos idosos em Mandirituba. Foto: Assessoria/Prefeitura de Mandirituba
Evento foi realizado no salão paroquial da igreja matriz de Mandirituba na sexta-feira (01), data de comemoração do Dia Internacional das Pessoas Idosas. Diversas atividades foram promovidas. Houve também aplicação de vacinas.

 

O Dia Internacional das Pessoas Idosas, comemorado em 1º de outubro, contou com diversas atividades nesta sexta-feira (01) em Mandirituba. Um evento comemorativo à data foi realizado no salão paroquial da igreja matriz, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, com apoio da Secretaria de Saúde.

Foi servido café da manhã e os participantes também ouviram música fazendo alongamento, com o acompanhamento de fisioterapeuta. Equipes de saúde estiveram no local realizando aplicação de vacinas. O pároco local, Padre João Maria, realizou benção aos presentes. Além disso, foram entregues folders sobre os direitos da pessoa idosa.

O prefeito Luis Antonio Biscaia esteve presente no evento e felicitou os idosos do município pela passagem da data, exaltando a importância do reconhecimento pelo tempo de trabalho de todos e que agora seria hora de aproveitar a melhor de todas as fases da vida.

A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1982, durante a Assembleia Mundial do Envelhecimento, em Viena. A comemoração surgiu como intuito de qualificar a vida da população idosa, por meio da integração social e do cuidado com a saúde.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email