O 9º Dia de Campo da Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus, que aconteceu nesta semana, recebeu mais de 3 mil agricultores. Os visitantes foram recepcionados no Centro de Eventos da Cooperativa, na Lapa, com café da manhã e a abertura oficial com a presença do diretor secretário da cooperativa, José Rubens Rodrigues, e o presidente da Bom Jesus, Luiz Roberto Baggio.
Para Baggio, o principal objetivo do Dia de Campo é a transferência de tecnologia. “Nós imaginamos que a decisão que os produtores vão tomar lá na metade do ano, para a próxima safra, seja baseada nos ensaios e nos experimentos feitos aqui no Dia de Campo” enfatizou.
Outro fato importante é o elo criado entre cooperados e cooperativa. Balcões de negócio, vistorias de máquinas e veículos, e tecnologia de ponta, tudo que o produtor precisa para nortear a sua atividade. Para a cooperativa, quanto maior o investimento em tecnologia melhor é feito frente às intempéries climáticas.
Durante o período da manhã, os visitantes foram encaminhados por grupos onde acompanharam as palestras e visualizaram os materiais expostos no campo experimental pelas empresas expositoras.
No período da tarde, ficaram livres para visitar as empresas que mais lhe chamaram a atenção, os pontos mais fortes são as empresas de maquinários agrícolas e veículos que expõem em grande quantidade novas tecnologias empregadas em seus implementos.