quarta-feira, 8
 de 
maio
 de 
2024

Dia D mobiliza a população para aplicação de vacinas

População poderá procurar as unidades de saúde em toda a região para aplicação de vacinas. Foto: Arquivo/O Regional
População poderá procurar as unidades de saúde em toda a região para receber vacinas. Foto: Arquivo/O Regional
Ação acontece neste sábado com aplicação de vacinas contra a Covid-19, Influenza e de rotina, além de serviços de saúde

Com o objetivo de ampliar a imunização da população, unidades de saúde em toda a região estarão abertas neste sábado para o Dia D de Vacinação. A iniciativa acontece ao longo do dia, voltada a todos os públicos.

Na ocasião, haverá aplicação de doses contra a Covid-19, Influenza e demais vacinas de rotina. Em algumas unidades, também serão disponibilizados outros serviços preventivos da área de saúde.

O secretário de Estado da Saúde, Cesar Neves, faz um chamado à população para que compareça às unidades de saúde. “É uma iniciativa importante e necessária para as famílias paranaenses. Um momento de união, de irmos aos postos de saúde com alegria, pois a vacina é fundamental para a criação de uma barreira de proteção contra dezenas de doenças. Pensar na coletividade salva vidas”, destaca.

Em Piên, por exemplo, a secretária municipal de Saúde, Mayara Grosskopf, conta que participarão da ação as unidades de saúde do Centro, Trigolândia, Campina dos Maia, Campina dos Crespins e Lageado dos Martins, com atendimento das 8h às 16h30. “Estamos realizando atividades lúdicas para inserir as crianças nessa tarefa tão séria que é a vacinação. Já foram confirmadas as participações de personagens como o Zé Gotinha, Minnie e o palhaço Coragem. Já fica o convite para adultos e crianças que procurem a unidade de saúde mais próxima e faça a atualização de suas vacinas. Somente com a imunização em dia conseguiremos frear o aumento de diversas doenças”, conta.

Ainda conforme Mayara, paralelo ao Dia D de Vacinação, a Unidade Central de Saúde irá realizar mais uma etapa do programa Sábado da Saúde. “Diversos serviços serão realizados para homens e mulheres, como atendimento médico, testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e Hepatite C; avaliação odontológica em saúde dos homens, preventivos e exames clínicos das mamas agendados, pedidos de mamografias para mulheres de 50 a 69 anos, atendimentos psicológicos agendados, pequenos procedimentos agendados, verificação de pressão arterial e teste de glicemia”, complementa.

A programação completa de atendimentos, com o locais que disponibilizarão as vacinas, pode ser consultada nas páginas oficiais das prefeituras.

 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email