sexta-feira, 25
 de 
junho
 de 
2021

Dez anos de saudade da lenda Eduardo Rudnick

Eduardo havia dado importantes passos em sua carreira. Foto: DivulgaçãoArrojado na pista e de uma personalidade simples fora dela, o piloto pienense Eduardo Leopoldo Rudnick, ou simplesmente o , deixou um grande vazio e uma saudade incalculável. Na data de ontem, completou dez anos de sua partida precoce, após uma luta travada contra o câncer.

Incentivado pelos pais Marcos Rudnick e Jane Letki, e tendo sempre a companhia da irmã Carol, Dú iniciou a trajetória no motociclismo aos sete anos. “Ao lado de nossa casa construímos uma pista e ali ele deu os primeiros passos no esporte”, recorda Marcos. Na primeira corrida, o prodígio piloto pienense ficou na 12ª colocação, passando para o 2º lugar na prova seguinte. “Como atleta o Eduardo era muito focado e determinado. Aos 9 anos, ele passou a correr pela Pro Tork e, aos 14 anos, foi contratado pela Honda, onde poucos pilotos conseguem chegar”, ressalta o pai.

Se destacando nas principais provas a nível nacional, como o Arena Cross e o Motocross Brasileiro, Dú teve uma batalha ainda mais difícil fora das pistas. “Aos 15 anos, o Eduardo foi identificado com um câncer raro, que se mostrou muito agressivo. Com a mesma vontade de vencer nas corridas, o Dú lutou muito e nos deu forças em muitos momentos”, recorda Marcos. Na manhã do dia 20 de fevereiro de 2010, toda comunidade pienense e do motociclismo foi surpreendida com a triste notícia da perda de um dos principais ícones do esporte de Piên.

Ao longo destes dez anos, os familiares e os amigos convivem com a saudade e as lembranças do Dú. “Muitos conheceram o Eduardo atleta, mas nós tivemos a felicidade de conviver com a pessoa dele. Um ser humano humilde, de grande coração e amigo de todos. A falta que ele faz é gigante, mas continuamos fazendo aquilo que ele sempre gostava e que fazíamos juntos. O Dú está em lugar muito melhor, pilotando com os anjos, estando todos os dias presentes em nossas memórias e no coração”, finaliza Marcos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email