Com sede no bairro de Trigolândia, Associação atende hoje mais de 250 alunos no contraturno escolar, em diversas modalidades esportivas, educativas e de lazer
Vidas transformadas e centenas de crianças e adolescentes que têm a oportunidade de aprender novas atividades no contraturno escolar. Esta vem sendo a missão da Associação Despertando Estrelas, situada no bairro de Trigolândia, em Piên, e que neste mês de setembro completou 24 anos de atuação na comunidade.
Fundado em 1999, por iniciativa da professor Clarice Fragoso, hoje secretária de Educação do município, o Despertando surgiu com o intuito de atender os menores de forma gratuita, contando com o voluntariado de pessoas da comunidade, nas variadas oficinas. Atualmente, são mais de 250 inscritos nas modalidades de futebol, jiu jitsu, dança, biscuit e curso de inglês, além do clube de mães, que semanalmente reúne um grupo de mulheres na confecção de itens de artesanato.
A coordenadora do projeto, Marise Negrelli Koehler, destaca que, além de proporcionar novos aprendizados aos participantes das oficinas, o Despertando Estrelas tem a responsabilidade social. “Com o passar dos anos, vejo cada vez mais, a importância do nosso atendimento, tendo em vista o comprometimento e responsabilidade diante do que nos é confiado, bem como afastar os alunos do tempo ocioso e suas vulnerabilidades, contribuir no desenvolvimento pessoal, social de cada um”, disse.
Com parceiros, apoiadores e patrocinadores, a Associação custeia profissionais e empresas contratadas, realizando ainda eventos para arrecadar recursos para custear outras despesas. Comunidade em geral também pode contribuir, doando cupons fiscais sem CPF, para cadastramento no Nota Paraná, doar ou comprar no bazar, doar alimentos, doação em dinheiro, destinação dirigida do Imposto de Renda para investimentos de projetos.