quarta-feira, 1
 de 
dezembro
 de 
2021

Deputado Luizão promove evento sobre retomada econômica no Estado

Em evento liderado pelo deputado Luizão Goulart, autoridades e lideranças abordaram sobre a retomada da economia. Foto: Roberto Dziura Jr
Intitulado “Vamos Paraná”, encontro reuniu prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias de Curitiba e região metropolitana

Um evento realizado na última semana, em Curitiba, intitulado “Vamos Paraná”, abordou sobre a retomada do setor econômico no Estado. O anfitrião do evento foi o deputado federal Luizão Goulart, que, na oportunidade, destacou importantes questões que podem ajudar o Paraná nesse momento pós-pandêmico.

Na ocasião, 170 convidados estiveram reunidos em um espaço amplo do Hotel Mabu, cumprindo regras estabelecidas de enfrentamento à Covid-19.

Para Luizão Goulart, que está em primeiro lugar no ranking da CNM como defensor dos municípios, há aspectos importantes que precisam de incentivos para que a retomada seja ainda mais eficaz. “É preciso fortalecer ainda mais a agricultura familiar, essencial na produção do alimento. Também pensar em ações que auxiliem o desenvolvimento econômico, gerando oportunidades de emprego, incentivos à tecnologia, ao turismo e cuidado com o meio ambiente”, defendeu.

O vice-prefeito de Curitiba e presidente do Pro-Metrópole, programa que discute o desenvolvimento da região metropolitana, Eduardo Pimental, prestigiou o encontro e reiterou a importância de fortalecer os municípios para novos desafios. “Quando pensamos em desenvolvimento, colocamos Curitiba e região metropolitana como uma só, um sistema só. Um transporte metropolitano, uma educação metropolitana, saúde, armazéns da família. E quem defende isso para nós lá em Brasília é o Luizão”, destacou. “Sempre acompanhei o trabalho do Luizão e faço questão de dizer que eu gosto de fazer política assim: com propósito e com construção”, elogiou.

Por meio de vídeo, o governador Carlos Massa Ratinho reforçou a parceria entre o crescimento do Estado e o trabalho de Luizão. “Estamos com grandes programas que, inclusive, o Luizão nos ajudou a colocar em pé, como o da área da construção civil, o programa Casa Fácil, 30 mil moradias próprias, com investimento de R$ 4 bilhões. Sem contar os investimentos aos empreendedores, ao comércio, e no turismo que está sendo retomado de maneira muito forte em nosso Estado. Estamos retomando com força o nosso Estado, com geração de emprego porque aqui é um Paraná onde a gente trabalha. Parabéns ao Luizão, um deputado que me ajuda muito em Brasília. Vamos em frente porque nosso Paraná é forte”, disse.

Presenças – Participaram do encontro Vamos Paraná as prefeitas Marli Paulino, de Pinhais, Nina Singer, de São José dos Pinhais, e Karime Fayad, de Rio Branco do Sul. Também prefeito, o de Campo Magro, Cláudio Casagrande garantiu presença. Além deles, estiveram presentes o presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), Gilson Santos; o presidente da Adetur-Rotas do Pinhão, Eros Tozetto, vereadores de Curitiba e municípios metropolitanos, e lideranças comunitárias de diversas regiões do Estado.

 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email