Em Rio Negro, equipe da Defesa Civil fez um levantamento para avaliar o cenário atual em decorrência das chuvas no município
Com as constantes chuvas registradas deste o final da última semana, a Defesa Civil de Rio Negro está acompanhando os locais de possível inundação. A equipe realizou hoje (10) um levantamento com a utilização de drone para poder auxiliar na visualização.
Em Rio Negro, o rio Passa Três também pode gerar inundações em algumas localidades. O rio Negro está subindo em média 2 centímetros por hora, estando atualmente em 6,70 metros, e apesar da redução na intensidade das chuvas em algumas áreas, o acúmulo de águas das regiões por onde o rio passa continua impactando o nível, resultando em uma elevação progressiva.
A Defesa Civil orienta que todas as famílias em áreas de risco organizem seus móveis e pertences de forma que a remoção possa ser realizada com agilidade, caso necessário. “Eleve móveis e eletrodomésticos para locais mais altos, organize pertences essenciais e documentos pessoais em caixas ou malas fáceis de transportar, certifique-se de que os itens mais importantes estejam prontos para ser removidos rapidamente, reforce sua atenção aos comunicados oficiais e evite permanecer em áreas que possam ser atingidas por alagamentos”, recomenda o órgão.
Os contatos em caso de emergência são WhatsApp Defesa Civil (47) 9171-1778 e Corpo de Bombeiros: 193 ou (47) 3642-8603.
Na medição do rio Negro na localidade de Fragosos, na divisa entre Paraná e Santa Catarina, o nível indica 3,197 metros, às 14 horas.