sábado, 27
 de 
abril
 de 
2024

Defensoria Pública é implantada em Contenda

Prefeitura firmou convênio para implantação da Defensoria. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Contenda
Prefeitura firmou convênio para implantação da Defensoria. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Contenda
Implantação do órgão permitirá o atendimento dos contendenses que tenham interesse em realizar requerimento para nomeação de Defensor Dativo

O município de Contenda avançou nas tratativas para assegurar a oferta de orientação jurídica gratuita aos cidadãos de baixa renda. O prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, assinou na última semana o convênio com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção da Lapa, para implantação do atendimento da Defensoria Pública na cidade.

Com a presença do Procurador Geral de Contenda, Eliézer Lima Reis, da presidente da OAB – Subseção da Lapa, Mariana Weinhardt Gonçalves, o convênio assinado permitirá o atendimento dos contendenses que tenham interesse em realizar requerimento para nomeação de Defensor Dativo. O atendimento será feito nas quintas-feiras, na sede da prefeitura.

O prefeito Mostarda enalteceu que este é um serviço que vem para contribuir e auxliar os moradores em questões jurídicas. “A criação deste ponto de assistência jurídica municipal possibilitará o auxílio aos cidadãos contendenses mais vulneráveis economicamente. Esse convênio proporcionará um ambiente onde todos tenham igualdade de acesso à justiça e possam exercer seus direitos de forma plena”, explicou.

Para ter acesso ao serviço jurídico gratuito, segundo da Procuradoria Geral, o interessado deve comprovar a sua inscrição no Programa CadÚnico e possuir renda familiar não superior a dois salários mínimos, entre outros requisitos.

A Procuradoria Geral de Contenda, através de sua assessoria, prestará auxílio na triagem dos requerimentos e, caso julgar necessário, prestará atendimento juntamente com o servidor designado para o atendimento dos interessados.

Também participaram do encontro o vice-presidente da Subseção, Flávio Ribas Cassou e o presidente da Comissão da Advocacia Dativa – Subseção da Lapa, Daniel De Freitas Piccinini.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email