domingo, 20
 de 
julho
 de 
2025

Decisão de audiência indica que acusados do feminicídio em Piên irão a júri

Ação penal sobre o feminicídio tramita no Poder Judiciário. Foto: Arquivo/O Regional
Ação penal sobre o feminicídio tramita no Poder Judiciário. Foto: Arquivo/O Regional
Após audiência realizada nesta segunda-feira (19), foi pronunciado que devem ir a júri popular os dois réus no processo do feminicídio cometido em fevereiro contra Josicler Pieckocz

 

Teve mais um avanço na Justiça o processo relacionado ao feminicídio ocorrido em Piên no último mês de fevereiro, em que foi vítima Josicler Pieckocz, mulher do ex-vereador Leonides Maahs. Foi realizada nesta segunda-feira (19) a primeira audiência do caso no Fórum da Comarca de Rio Negro, a qual abrange Piên. Foi a audiência de instrução, na qual a Justiça determinou que os acusados devem ir júri.

A audiência foi realizada durante a tarde e foram ouvidas testemunhas; logo após estas oitivas houve apresentação das alegações finais da promotoria e das defesas. Ao final, tendo sido julgada procedente a ação para fim de levar a júri popular os dois réus, foi pronunciado pelo Juiz que ambos os acusados do crime vão a júri. A expectativa é de que, se não houver recursos, o julgamento possa ocorrer ainda neste ano.

Os acusados são Leonides Maahs e Luan Fabiano Bachel. O crime ocorreu em fevereiro no bairro Gramados. Na mesma semana do fato, Leonides e Luan foram presos como suspeitos, após trabalhos investigativos da Polícia Civil de Rio Negro, que responde por Piên. Em março, o Ministério Público do Paraná ofereceu denúncia contra os investigados pelo crime de feminicídio, o que foi recebido pela Justiça, que agora determinou a remessa dos autos para julgamento perante o plenário do Tribunal do Júri.

Dr. Nilton Ribeiro, advogado de Leonides, disse que não tem intenção de recorrer dessa decisão, mas que, no plenário do Tribunal do Júri, aí sim vai apresentar sua tese de defesa. “Neste momento a defesa preferiu, como estratégia, não apresentar a defesa, segurando ela para apresentação em plenário”, disse.

A defesa de Luan, feita pelo advogado Dr. Renan Martins Moreira, disse que, embora ele tenha sido pronunciado, seguirá na defesa junto ao Tribunal do Júri, pleiteando pela absolvição do acusado e que ele reitera a inocência.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email