sábado, 23
 de 
novembro
 de 
2024

Danilo Palú apresenta ideias de governo para Mandirituba

Danilo Palú tem Bernardo Jr como vice em Mandirituba. Foto: Adrieli Carolina
Danilo Palú tem Bernardo Jr como vice em Mandirituba. Foto: Adrieli Carolina
Em série especial das eleições municipais, O Regional traz entrevistas com candidatos às prefeituras da região. Confira a entrevista com Danilo Palú (PODE), de Mandirituba

OR – Prezado candidato, o setor de Saúde sempre possui alta demanda. Quais são as principais propostas para uma constante melhoria nos atendimentos nesta área?

DP – Nosso planejamento de Saúde 4.0 vai contar com uma reestruturação, apoiado em inovações tecnológicas, para equalizar a demanda, levando os serviços onde eles são necessários, com ampliação dos atendimentos especializados, como em neurologia e psiquiatria, e a criação de um Centro Especializado para Atendimento de TEA e Síndromes Neurológicas. Vamos descentralizar o agendamento digital de consultas, investir em telemedicina e expandir as equipes do Programa Saúde da Família-PSF, e fazer a dispensação de medicação de uso contínuo nas respectivas unidades, como nos postos rurais (Campestre, Tronco e Avencal), garantindo um atendimento eficiente e humanizado para todos os cidadãos. Além disso, nosso foco é garantir um atendimento prioritário a grupos vulneráveis, como gestantes, idosos, hipertensos e diabéticos.

OR – O setor agrícola tem grande importância para os municípios. O que o poder público pode fazer para favorecer esta atividade e promover a melhoria da vida no campo?

DP – Nossa gestão tem como prioridade fortaNosso compromisso com a agricultura envolve o programa “AgroMandi”, que oferece apoio técnico e inclusão dos agricultores familiares no processo de agroindustrialização, transformando e agregando valor aos produtos, promovendo o crescimento econômico sustentável. Também priorizamos a manutenção das estradas rurais, buscando pavimentação de qualidade para as comunidades e acessos das propriedades. Também a distribuição de insumos, incentivo às cadeias produtivas e apoio técnico para abertura de novos mercados a pequenos agricultores — sempre em parcerias com cooperativas e associações — serão essenciais para fortalecer essa importante atividade econômica.

OR – A Educação é um dos principais setores de uma administração pública. Na sua opinião, como deve ser a gestão nesta área?

DP – A educação será uma prioridade. Vamos promover a ampliação de creches, revitalização das escolas e oferta de ensino em tempo integral. Vamos implantar o programa “Sala Conectada”, levando sistemas digitais a todas as instituições, com foco na segurança dos alunos desde a sua casa até o retorno, recursos tecnológicos para suporte didático aos profissionais e alunos, além de fortalecer a inclusão de crianças com necessidades especiais, através de atendimento individualizado e com suporte de equipes especializadas. O foco será na capacitação dos profissionais da educação, aliada ao fortalecimento do plano de magistério, acabando com o achatamento das carreiras.

OR – Se eleito, em que frentes pretende avançar quando o assunto é infraestrutura?

DP – Pretendemos ampliar as obras de pavimentação para 100% das ruas urbanas, e estender para as áreas rurais. Estabelecer a ligação Mandirituba/Araucária e Mandirituba/São José dos Pinhais, criando linhas de desenvolvimento econômico entre as cidades. Trabalhar a reestruturação da Área Industrial, facilitando o acesso pela BR-116 junto a iniciativas de atração a novos empreendimentos. Além disso, vamos melhorar a mobilidade urbana com a instalação de ciclovias e a revitalização de ruas e calçadas. Também planejamos investimentos em iluminação pública e em totens e câmeras de monitoramento, ampliando a segurança nas comunidades.

OR – Cite outras prioridades sobre o que pretende realizar, caso seja eleito.

DP – Junto com o vice Bernardo Junior, a gestão “Mandirituba do Tamanho dos Nossos Sonhos” será voltada para o desenvolvimento econômico sustentável. Com a atenção especial aos empreendedores, as ações voltadas à inovação do serviço público e o incentivo ao forte turismo local, teremos tudo para realizar nossos projetos a contento. Vamos também expandir a oferta de programas sociais, como habitação e o Cartão Digital Mão Amiga, onde a população assistida poderá utilizar os benefícios e comprar no comércio local. Ainda, promoção de ações culturais e esportivas descentralizadas será fundamental para garantir qualidade de vida a toda população de Mandirituba. Bernardo e eu vamos trabalhar muito. Temos juventude, competência e disposição para alcançar este grande sonho.



Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email