segunda-feira, 29
 de 
novembro
 de 
2021

Cursos de Leitura e Interpretação de Desenho Mecânico iniciam em Pinhais

Curso de Leitura e Interpretação de Desenho Mecânico iniciou em Pinhais. Foto/Reprodução Prefeitura de Pinhais

Deu início na última quinta-feira (4) em Pinhais, às aulas do curso de Leitura e Interpretação de Desenho Mecânico. A formação é oferecida pela prefeitura de Pinhais, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Senai. A formação não tem custo e é oferecida para 32 estudantes, que são divididos por turmas nos períodos da tarde e da noite.

As aulas devem ocorrer na unidade móvel do Senai, que está instalada no estacionamento do Armazém da Família. Os participantes terão carga horária de 40 horas e receberam os seguintes conteúdos – Introdução ao Desenho Mecânico, Identificação de Linhas Usadas no Desenho, Projeção Ortogonal, Interpretação das Vistas, Cotas e Dimensionamentos, Esboço Cotados, Escalas e Estudo de Cortes.

Uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico participou da primeira aula. Foi abordado a capacitação e os cursos promovidos por Pinhais. Após o término do curso de Leitura e Interpretação de Desenho Mecânico, as formações serão encerradas. Novos cursos e turmas devem abrir em janeiro de 2022. 

 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email