Ao todo, 12 participantes receberam o certificado de conclusão do curso
Mais uma capacitação foi concluída na última semana em Mandirituba. Por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, 12 mulheres receberam o certificado de conclusão do curso de panificação.
A qualificação faz parte de um projeto coordenado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que vem incentivando a inclusão e geração de renda das famílias acompanhadas. O curso oferece aulas teóricas e práticas, auxiliando o desenvolvimento pessoal e profissional das alunas, que aprendem a fazer pães, bolos, doces e salgados, tudo isso em um ambiente bem equipado.
A moradora Lurdes, uma das participantes, deixou seus agradecimentos pela oportunidade de participar da capacitação. “Gostaria de agradecer por esta imensa oportunidade, todos os dias eu caminhava seis quilômetros para conseguir chegar até aqui, mas não medi esforços para conquistar o que eu queria, já que eu estava recebendo está oportunidade me dediquei ao máximo”, afirmou.
Acompanhada pelo vice-prefeito, Airton Cruz, e a equipe do Cras, a secretária de Assistência Social, Everly Stech, falou sobre a importância de oportunizar qualificação profissional aos munícipes. “É exatamente esse nosso objetivo, atender as demandas do povo mandiritubense, oferecer capacitações, cursos, atendimento e de modo geral, oportunidade de uma vida digna a população. E é claro que eu não poderia deixar de agradecer ao comprometimento de todas vocês com o curso, parabéns pela conquista e desejo muito sucesso”, disse.