segunda-feira, 8
 de 
agosto
 de 
2022

Curso de orquídeas é promovido em Mandirituba

Grupo participou de encontro que abordou os cuidados com a orquídea. Foto/Divulgação
A promoção é da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e visa incentivar o conhecimento. No último dia 10, terminaram as turmas de geleias, doces de corte e doces pastosos

 

A prefeitura de Mandirituba, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, tem incentivado e estimulado a promoção do conhecimento com cursos que são oferecidos de maneira gratuita em diversas áreas.

No último dia 10, alunos conheceram estratégias que precisam ter para o bom florescimento das orquídeas, como fazer com que elas fiquem saudáveis e floridas. Os participantes também aprenderam os segredos e técnicas da produção de plantas de qualidade. Entre os itens abordados no encontro esteve o adubo, como fazer mudas, cuidados que é preciso ter com o clima, substrato, entre outros.

Segundo a municipalidade, compartilhar conhecimentos através de cursos e palestras e realizar a interação e troca de aprendizados entre as pessoas é o objetivo da prefeitura de Mandirituba que colabora com o desenvolvimento dos moradores.

Nesta mesma data, finalizaram-se a nova turma de geleias, doces de corte e doces pastosos, que é uma alternativa para conservar as frutas da estação e consumi-las durante o ano inteiro. Ainda conforme abordado pelo prefeitura, a fabricação caseira de doce é uma maneira de aproveitar os excedentes da produção de frutas e conservá-las até a entressafra, podendo se transformar em uma alternativa de complementação da renda familiar.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email