quinta-feira, 24
 de 
junho
 de 
2021

Cuidados com a pele são essenciais durante o período do inverno

Amanda pontua vários itens que são fundamentais no cuidado com a pele com a chegada do período frio. Foto: Arquivo/O RegionalO inverno, estação mais fria do ano, começou oficialmente ontem. Durante este período, é comum a pele ficar mais ressecada, resultando no surgimento de irritação e alergias dermatológicas. Para tanto, a ingestão de água e a uso regular de protetor solar estão entre os cuidados apontados por especialistas para intensificar os a hidratação da pele no inverno.

A tecnóloga em Estética e Cosmética, Amanda Barboza, explica que durante o inverno a tendência é de que as pessoas fiquem menos vigilantes com a prevenção, estando sujeitas à diversos malefícios para a pele. “Um dos principais fatores prejudiciais à saúde da pele nesta época do ano, com certeza são os banhos demorados e quentes e a ingestão de líquido menor. Estes fatores podem desidratar a pele promovendo o ressecamento, o que diminui a sua proteção”, explica a profissional, apontando a importância da hidratação e uso de protetor solar no inverno. “Por apresentar-se ressecada nesta época do ano, é de extrema importância usar um hidratante adequado para o seu tipo de pele e aumentar a ingestão de água. Uma pele bem hidratada, previne linhas de expressão e até mesmo a flacidez tecidual. Mesmo no inverno é importante o uso do protetor solar, pois apesar do frio, os raios solares continuam agindo e provocando danos ao corpo”, salienta.

Amanda enumera ainda outros cuidados essenciais nesta época do ano. “Os principais cuidados da pele no período do inverno seriam reduzir os banhos quentes, higienizar sempre a pele com um sabonete líquido facial que apresenta um Ph correto para o rosto, hidratar a pele facial e corporal, ingerir bastante água e usar o protetor solar todos os dias retocando a cada três horas. O inverno é uma das melhores épocas do ano para fazer tratamentos estéticos. Um deles é o peeling químico, indicado para melasma, melanose solar, efélides e até mesmo para acne. Outro procedimento é a fotodepilação, que elimina os pelos indesejáveis”, finaliza.

Previsão – De acordo com o Instituto Simepar, as temperaturas neste inverno devem seguir a tendência da normalidade, ao contrário do ano anterior quando ficaram acima da média. Nesta época, as geadas também são mais frequentes no estado. Quanto a chuva, no Paraná, há entre 40% e 45% de probabilidade de que o inverno seja menos chuvoso do que o normal.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email