segunda-feira, 8
 de 
agosto
 de 
2022

CTenente desenvolve programa Bolsa Atleta

Projeto foi aprovado recentemente pelos vereadores. Foto: Arquivo/O RegionalA câmara de vereadores de Campo do Tenente acaba de criar mais um projeto que visa impulsionar os desportistas da cidade. Através de subsídios financeiros, os vereadores entendem que facilita a criação de projetos bem como permite o competidor representar a cidade em competições regionais, estaduais e até em esferas maiores.
Com o programa, através de um cadastro feito pela Secretaria de Esportes e atendendo todas as exigências, o atleta pode receber por um mês ou até um ano, podendo ainda ser prorrogado este prazo, uma ajuda financeira que varia de R$ 100,00 a R$ 1.000,00, que serão pagos mensalmente ou eventualmente, dependendo da necessidade.
As modalidades que se encaixam no programa se dividem em categorias. Na individual, o programa atenderá atleta amador, dando-se preferência àquele que integrar a seleção tenenteana, quando existente. Na modalidade coletiva, a ajuda será concedida ao time oficial do município. Já na especial, o projeto auxiliará o técnico, treinador e assistente, que treinam ou coordenam atividades de treinamento a atletas ou equipes em nível de competição. Por fim, na categoria estudantil, beneficiando o aluno regularmente matriculado em instituição de ensino público ou privado com sede no município, sendo um dos requisitos é de o atleta ter no mínimo oito anos de idade.
Atleta destaque – Para o presidente do legislativo tenenteano Fuscão Quege, a cidade já mostrou que tem potencial para o esporte. “No ano passado, a atleta Flávia Maria de Lima conquistou o bronze no Pan-Americano. Podemos ter outros atletas, temos que incentivar”, relatou. Na época, em entrevista a este jornal, a atleta falou das dificuldades de patrocínio para se manter em treinamento e nas inúmeras competições.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email