quinta-feira, 24
 de 
junho
 de 
2021

CTenente avança em obras de recape

Rua Olívio Beliche é uma das vias que receberão o recape, beneficiando diretamente um grande número de moradores. Foto: Arquivo/O RegionalO ano começou com o ritmo acelerado das obras em Campo do Tenente. Nesta semana, tiveram prosseguimento os trabalhos de recape asfáltico em mais duas ruas da área central, as quais contavam com calçamento de pedras irregulares.

De acordo com o prefeito Jorge Quege, as obras contemplam as ruas 29 de Outubro e a Olívio Beliche. “Primeiramente, os trabalhos estão sendo realizados na construção das galerias de águas pluviais, tendo também correções em alguns pontos da base”, detalha Quege. Posteriormente, será aplicada a camada asfáltica e implantada a sinalização necessária. “A previsão é de que os serviços, que estão sendo executados pela empresa Paviplan Pavimentação Ltda, sejam concluídos em um prazo de até 90 dias”, salienta.

A realização desta obra conta com investimentos na ordem de R$ 900 mil, com recursos obtidos por meio de emendas parlamentares do deputado Luciano Ducci e do ex-parlamentar Leopoldo Meyer, tendo também contrapartida municipal. “Boa parte foi angariada a fundo perdido e possibilitará que estas ruas centrais, as quais têm grande movimentação, sejam revitalizadas”, pontua Quege.

Além destas obras, o município também estará dando continuidade aos trabalhos de pavimentação na rua Augustinho Tiburski, no bairro do Lageado. “Uma parte da via já foi pavimentada e o restante deverá ser concluído na sequência”, relata Quege, enaltecendo a importância destes investimentos. “A infraestrutura urbana do município tem um ganho muito grande e de forma gradativa vamos buscando novos recursos para beneficiar novas vias e bairros”, conclui.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email