domingo, 7
 de 
agosto
 de 
2022

Crianças de 0 a 3 anos retornam às creches a partir de 4 de outubro em Piên

Reunião abordou sobre o retorno seguro das crianças às creches do município. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên
Anúncio de retorno às creches ocorreu ontem após reunião entre representantes da Secretaria de Educação e comitê que trata do assunto

Alunos da rede municipal de ensino de Piên começaram a retornar às atividades presenciais nas unidades educacionais nesta semana. Após o anúncio de fim de aulas remotas no município, muitos pais contataram a Secretaria de Educação manifestando preocupação quanto ao retorno das creches, para crianças de 0 a 3 anos.

Diante da demanda, o prefeito Maicon Grosskopf e a secretária de Educação, Clarice Fragoso, reuniram, ontem, o comitê de retorno às aulas para tratar sobre a volta do atendimento para estas crianças. A reunião contou com a presença de diretores de escola e da equipe da Vigilância Sanitária, que trouxe dados importantes sobre a Covid-19 no município.

Segundo a técnica da Vigilância Sanitária, Luceli Fuerst, o departamento vem monitorando os casos já no início da pandemia, destacando que desde maio, quando as crianças voltaram a frequentar as escolas, é feito um monitoramento constante. “Desde então não tivemos nenhum caso de aumento devido ao retorno às escolas. Mantemos o rastreamento dos casos e nenhum deles tem origem nas escolas”, explicou.

A secretária Clarice Fragoso explicou que após diversas argumentações ficou definido que a partir do dia 4 de outubro as crianças poderão retornar para as creches, porém, apenas em meio período. “Crianças que ficam na creche o período integral, nesse momento poderão ficar apenas um período”, frisou a secretária, detalhando que a partir desta mesma data, os alunos retornarão para as escolas de forma normal, sendo desativado o sistema híbrido. “Estamos avaliando os números da pandemia e o desempenho dos alunos. Com a nova resolução de distanciamento de apenas um metro conseguimos receber com segurança todas as crianças e retomar o ensino presencial, que é tão importante para o aprendizado. Essa decisão está atrelada à nova resolução da Sesa que deve sair em alguns dias alterando o protocolo do transporte escolar”, comentou.

Para o prefeito Maicon Grosskopf é de suma importância ampliar o debate com órgãos competentes sobre o retorno das aulas. “Temos que analisar o cenário, dialogar e procurar a melhor forma de atender as nossas necessidades. Queremos que as crianças voltem para as escolas, mas temos que fazer de forma gradativa, pensando tanto no aprendizado como na segurança delas”, finalizou.

 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email