sábado, 23
 de 
novembro
 de 
2024

Cresce quase 20% o número de casamentos entre 2021 e 2022

Mateus e Ana casaram em janeiro e fazem parte do balanço. Foto/Reprodução
Dados do Portal de Transparência do Registro Civil mostram que em 2021 foram 292 casamentos no 1º trimestre. Em 2022, foram 350, o que mostra um aumento de 19,8%

 

As dez cidades da região tiveram um aumento no número de casamentos no 1º trimestre de 2022, se comparado com o mesmo período do ano passado. É o que mostram os dados do Portal de Transparência do Registro Civil. Em um dos municípios, Piên, por exemplo, de acordo com o balanço, há um aumento de 200%. No 1º trimestre de 2021, foram 2 casamentos e neste ano, o número subiu para 6.

Mateus Gevenka, de 23 anos, e Ana Cláudia Stoeckly Gevenka, de 21 anos, de Piên, casaram no dia 22 de janeiro deste ano e fazem parte do balanço. O casal noivou no fim do ano passado e começou o planejamento em junho. Matheus e Ana se conheceram através da igreja, no caminho neocatecumenal em uma convivência em Tijucas do Sul. Segundo Matheus, do evento, fizeram uma amizade, que depois se tornou namoro. “Hoje com quatro meses de casados já estamos à espera do nosso primeiro filho. Descobrimos no último dia 18 de abril que a Ana está grávida”, conta o jovem. Segundo ele, o casamento e a descoberta da gravidez os deixa muito felizes por saberem que estão formando uma família.

Fabiana de Fátima Alves Oracz, 25 anos, e Gabriel Alan Chaves Oracz, de 24 anos, casaram no dia 14 de fevereiro e também fazem parte dos dados do 1° trimestre desde ano. Fabiana conta que o planejamento para a união começou em maio de 2021. “Nós namorávamos há sete anos e em maio começamos a planejar a união”, conta. O casal se conheceu no colégio agrícola de Canoinhas, através da irmã de Fabiana.

Segundo Patrick Pacheco, empreendedor no ramo de festas, o aumento no número de eventos foi significativo. Ele explica que nos três primeiros meses de 2021 não fez nenhum casamento, já neste ano, foram dois. Patrick afirma que está otimista com a retomada das atividades. “Claro que ainda temos medo, devido a rumores de uma nova onda de casos fora do Brasil. Isso me deixa um pouco preocupado. Mas a agenda está enchendo e vários casamentos, aniversários, comemorações estão acontecendo e estão sendo incríveis. Afinal de contas, por causa da pandemia, passamos muito tempo sem isso”, comenta. Ele afirma que está investindo em equipamentos, ampliando a estrutura e a equipe para que possa atender mais eventos.

 

Casamento de Fabiana e Gabriel foi no mês de fevereiro. Foto/Arquivo Pessoal



Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email