sexta-feira, 22
 de 
outubro
 de 
2021

Cresce número de motoristas na região

Pienense Lucas está realizando aulas teóricas e práticas para ser mais um motorista habilitado. Foto: Arquivo/O RegionalCom a crescente frota de veículos circulando na ruas, também é notável um aumento no número de condutores habilitados nos municípios da região. Entre 2015 e 2016, todos os dez municípios que compõem a região suleste paranaense apresentaram uma alta no índice de motoristas.

Em 2015, o município de Fazenda Rio Grande possuía 33.391 motoristas habilitados, enquanto que em 2016 o índice subiu para 36.255, a maior alta registrada na região. Na sequência, aparece a cidade da Lapa, com um aumento de 584 condutores entre 2015 e 2016, seguida de Rio Negro, com 540 novos motoristas entre um ano e outro.

Em contrapartida, Campo do Tenente foi a cidade que teve menos novos motoristas entre 2015 e 2016, com 96, seguida por Agudos do Sul e Tijucas do Sul, que apresentaram uma diferença de 160 e 216 condutores entre os anos, respectivamente.

Para Michelle Peruzzo, instrutora teórica e prática da autoescola Milênio de Fazenda Rio Grande, o aumento no índice de novos motoristas na cidade reflete a necessidade de deslocamento a Curitiba. “Muitos alunos relatam a dificuldade de locomoção até Curitiba e por isso iniciam a carteira de habilitação, além do conforto do próprio carro. Sempre temos turmas cheias e na maioria são mulheres que estão neste processo”, afirmou Michele, destacando a tendência em aumentar ainda mais o número de condutores. “Acredito que este número de motoristas irá aumentar nas cidades, até pela facilidade de se comprar um veículo”, concluiu.

Em Piên, o jovem Lucas de Lorena completou 18 anos e já iniciou o processo para obter a carteira de habilitação na autoescola Marcon, destacando também o uso do simulador de direção. “Decidi fazer a habilitação por uma questão de necessidade. Acho interessante as aulas no simulador, que trazem diversos exercícios e ajudam antes de ir com o carro para a rua”, enfatizou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email