terça-feira, 21
 de 
maio
 de 
2024

Cresce a procura por material escolar

Materiais Escolar/Foto:Jornal O RegionalÉ chegada a hora da compra do material escolar. Esta é mais uma das tradicionais despesas de início de ano para as famílias. O movimento nas papelarias e outros estabelecimentos que vendem produtos do gênero tende a crescer nos próximos dias com a proximidade do início do ano letivo.
Para este período, os empresários reforçaram os estoques e também aumentaram a variedade de itens para aumentar as opções dos pais na hora das compras. Alguns comerciantes da região destacam que, há três semanas do retorno dos alunos às aulas, a comercialização do material escolar vem crescendo a cada dia.
O empresário Aparecido Afonso Cerqueira, da Papelaria Santa Rita, de Agudos do Sul, declara que espera um grande movimento neste sentido nas próximas semanas. Ele também nota que um grande número de pessoas tem feito pesquisas de preços. Já a gerente Sarian Assis, da rede Assis Supermercados, relata que muitos comparecem à sua loja com listas de materiais das escolas. “O movimento está dentro da expectativa e tende a melhorar. Temos variadas opções de materiais, desde a linha básica até aqueles relacionados a personagens da mídia”, destaca.
Juraci Deda Moura, de Cerrinho, em Quitandinha, e seus dois filhos estiveram nesta semana fazendo a compra dos materiais. Ela conta que trouxe os dois para ajudar na escolha, porém, ressalta que a filha mais nova, de apenas 5 anos, está iniciando e determinou qual seria o material a ser comprado, já o mais velho, de 14 anos, colaborou com o orçamento da mãe e comprou o necessário. Ao todo, a mãe gastou pouco mais de 110 reais. Na loja visitada, a MKS Papelaria, o empresário José Francisco Socek conta que materiais de mesma fábrica, apenas com marcas diferentes, apresentam preços desiguais. Ele ressalta as procuras. “Os cadernos mais vendidos são de 10 matérias. Para as meninas, a personagem é Monster High e para os meninos Mortal Kombat”, descreveu.
Outro fator que pode influenciar na comercialização no suleste paranaense é o fato de algumas prefeituras doarem kits de material escolar aos alunos. Nestes casos, é menor a quantidade de produtos que os pais precisam comprar.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email