quinta-feira, 7
 de 
julho
 de 
2022

Corpus Christi é celebrado nesta quinta-feira em toda a região

Tapetes na cidade da Lapa são tradicionais e envolvem toda a comunidade católica na confecção. Foto: DivulgaçãoCom uma programação de missas e procissões em toda a região, a Igreja Católica se prepara para a celebração de Corpus Christi, nesta quinta-feira. Uma das principais datas do calendário católico será lembrada com a confecção dos tradicionais tapetes já durante a madrugada.

A produção dos tapetes pelas ruas das cidades contará com a utilização de materiais como serragem, folhas, flores, areia e outros itens, por onde haverá a procissão dos cristãos com o Santíssimo. Confira a programação de celebrações na região.

O padre Fábio Junior Meira, da paróquia Nossa Celebrações de Corpus Christi. Foto: Arquivo/O RegionalSenhora das Dores, de Tijucas do Sul, salienta que a festa de Corpus Christi é um momento de celebração do mistério da Eucaristia. “Na solenidade de Corpus Christi, a igreja manifesta publicamente a presença real de Jesus na Santíssima Eucaristia, que é o alimento da alma, o pão do Céu que nos sustenta em nossa caminhada. A Eucaristia gera comunhão, faz a comunidade estar mais unida e nos torna todos irmãos. Vivenciamos intensamente as celebrações deste dia santo, manifestamos publicamente nossa fé em Jesus, fonte de vida e alegria para todos os que confiam no Senhor”, explica.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email