Prefeito Mostarda confirma que a Copel realizará obras entre 2025 e 2026 para ampliar e modernizar o sistema com foco de diminuir quedas de energia no município
O prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda, esteve na última semana na Copel, em Curitiba, para um discussão sobre as constantes quedas de energia no município. No quarto encontro realizado com os representantes da companhia foram anunciados investimentos previstos para Contenda entre os anos de 2025 e 2026.
De acordo com a Copel, serão investidos nas redes que atendem o município neste período R$ 5,3 milhões. Entre os investimentos estão a construção de mais 50 quilômetros de nova rede, implantação de oito religadores automáticos, um regulador de tensão, além da troca de mais de 22 quilômetros de cabos.
O anúncio foi feito durante a reunião devolutiva da Copel, após dois meses de análise das redes elétricas do município. Nesse período, a companhia realizou poda de árvores e outras ações, além de ter implantado equipamento de testes na cidade. A queda de luz na comunidade de São Pedro também entrou em pauta.
Coordenada pelos diretores Rodrigo Priss e Diogo Mantovani, da Copel, o encontro teve ainda a presença de representantes das empresas Bosch e Vallimplast, e assessores da deputada estadual Márcia Huçulak.
“Acreditamos que os investimentos que serão feitos pela Copel atenderão as nossas reivindicações, que é forma efetiva de eliminar este problema de quedas de energia que vem prejudicando muitos empresários e produtores contendenses”, concluiu Mostarda.