sábado, 18
 de 
setembro
 de 
2021

Copasol Sul vai fornecer produtos para merenda escolar em Curitiba

Convênio com a prefeitura de Curitiba foi assinado recentemente pela Copasol. Foto: DivulgaçãoA Cooperativa de Processamento Alimentar e Agricultura Familiar Solidária de Agudos do Sul e Região (Copasol Sul) vai passar a atuar no fornecimento de alimentos para composição da merenda escolar em instituições de ensino de Curitiba. A entidade participou de chamada pública para este fim e, entre os itens em disputa, venceu para o fornecimento de batata salsa processada.

A presidente da entidade, Aline Pasda, conta que são 1,4 mil quilos a serem entregues em novembro. “É um primeiro contrato, uma oportunidade de início”, explica. Segundo ela, este é um dos mercados que a Copasol pretende atingir. “Vamos em busca de novos, não só merenda escolar”, enfatiza a presidente.

Aline destaca que, para participar da chamada pública da capital, a entidade contou com o apoio da equipe técnica do programa Agudos Crescendo com Você, da prefeitura de Agudos do Sul. “Agradecemos a ajuda que a Copasol vem tendo da prefeitura, da Secretaria Municipal da Agricultura, da Emater, enfim, de toda instituição pública que tem nos apoiado. Tendo este apoio e estrutura para podermos trabalhar, temos boas expectativas de conseguirmos mais projetos e mais mercados para atuarmos”, destaca.

Há dois anos, a cooperativa já fornece produtos para alimentação escolar na rede municipal de Agudos e agora vem conquistando espaço em outras cidades. Recentemente, em um investimento da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimentos e da prefeitura, foi inaugurada a Unidade de Alimentos Minimamente Processados do Agricultor e Agricultora Familiar, onde a cooperativa, que congrega produtores rurais de toda a região, desenvolve atividades.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email