domingo, 13
 de 
julho
 de 
2025

Continua impasse sobre integração do transporte

Pelo menos até o próximo dia 28 os ônibus estarão circulando/Foto:O RegionalOs moradores de Contenda estão integrados no transporte coletivo graças à ligação com o município de Araucária. No entanto, essa integração custa 250 mil reais mensais de subsídio e é a prefeitura de Araucária que paga a conta. Desde o ano passado, essa integração está ameaçada e o prefeito Olizandro Ferreira já informou que não há possibilidade da manutenção do subsídio.
Diariamente, 2 mil pessoas usam o transporte coletivo em Contenda, grande maioria com deslocamento para Curitiba. Com a integração pagam apenas uma tarifa. A prefeitura de Araucária informou ontem que só vai manter o sistema até o próximo dia 28 e a partir daí o governo do estado, através da Coordenadoria da Região Metropolitana – Comec, deverá encontrar uma alternativa.
O prefeito de Contenda, Carlão Stabach, já informou que não tem condição de subsidiar a diferença para manter a integração e que os usuários também não podem ser penalizados com a perda do sistema.
Se a integração Contenda – Araucária for extinta, centenas de trabalhadores e estudantes serão diretamente prejudicados. A Comec não tem posição sobre o assunto.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email