quarta-feira, 10
 de 
agosto
 de 
2022

Contenda participa de Encontro Intermunicipal de Diálogos

Evento reuniu profissionais da educação da região. Foto/Divulgação
Organização contou com a presença da ONG Amor Maior que abordou temas relevantes a educação especial

 

Foi realizado em Tijucas do Sul na última semana o 1º Encontro Intermunicipal de Diálogos da Educação. O evento foi organizado pela União dos Dirigentes Municipais da Educação e teve como tema ‘Educação Especial: problemas em comum e possibilidades como troca de experiências entre os municípios’.

O município de Contenda foi representado pela secretária de Educação, Cultura e Esporte, Lisiane Ciulik Padilha, pela assessora Ana Lúcia Franco da Paz e pela coordenadora Alessandra Mari Raksa, as duas da Educação Especial.

Os participantes entenderam o trabalho da ONG Amor Maior, de Tijucas do Sul, que é especializada em crianças com autismo. No encontro, foi explicado que a instituição recebe um repasse mensal e presta atendimentos de diversas especialidades.

Segundo a secretária Lisiane, a equipe saiu da reunião ansiosa para o próximo encontro. “Saímos deste primeiro encontro muito felizes e ansiosos para o próximo. As discussões renderam várias propostas, as quais podem se tornar gloriosas mudanças para atender nosso público da educação especial com qualidade e equidade, respeitando o direito de todos e as potencialidades de cada um”, disse. A secretária é suplente da delegada da Undime Sul, Adriana Palmieri, secretária de Educação de Araucária.

Além de Contenda, participaram do encontro os municípios de Agudos do Sul, Lapa, Piên, Pinhais, Quitandinha e Rio Negro. 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email