terça-feira, 24
 de 
maio
 de 
2022

Contenda contará com assistência judiciária gratuita

Prefeito Mostarda esteve reunido com representantes da OAB para tratar da parceria. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Contenda

Reunião nesta semana deu início às tratativas para formalização do convênio para a prestação dos serviços

Em reunião na última segunda-feira com a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção da Lapa, o prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda, deu início às tratativas para a formalização de um convênio sem custos que possibilite o atendimento da população que necessita de assistência judiciária gratuita.

O encontro contou ainda com a presença do subprocurador-geral de Contenda, Eliézer Reis, a procuradora do município, Larissa Karla de Paula e Sá, além do vice-presidente da OAB Subseção da Lapa, Flávio Ribas Cassou, e o presidente da comissão da Advocacia Dativa, Daniel Piccinini.

Segundo Mostarda, entre os serviços que poderão ser disponibilizados para este público estão ações de alimentos, guarda, investigação de paternidade e interdição. “Para a realização destes atendimentos, ficará de responsabilidade da OAB a missão de nomear advogados dativos. A distribuição de pedidos de nomeação ficará a cargo de uma comissão”, comentou.

Atendendo ao pedido de Mariana Weinhardt Gonçalves, presidente da OAB Subseção da Lapa, o prefeito Mostarda irá disponibilizar no município uma sala para os advogados que necessitarem do uso de computadores, impressoras e demais equipamentos disponibilizados pela Seccional da OAB do Paraná.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email