terça-feira, 27
 de 
fevereiro
 de 
2024

Prefeitura anuncia construção de heliponto em Rio Negro

Reunião tratou sobre a construção do heliponto em Rio Negro. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Rio Negro
Reunião tratou sobre a construção do heliponto em Rio Negro. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Rio Negro
Heliponto terá a finalidade de agilizar os transportes de pacientes e diminuir o tempo-resposta de atendimentos aeromédicos

A construção de uma nova estrutura na cidade de Rio Negro pretende dar mais agilidade aos atendimento na área da saúde. A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início às tratativas para a construção de um heliponto, visando diminuir o tempo-resposta de atendimento.

O município será pioneiro na região com a construção do heliponto, que terá toda a infraestrutura de segurança e iluminação seguindo as normativas da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Uma reunião para planejar a obra foi realizada na última terça-feira, com a presença do prefeito James Valério; secretária Simone Gondro; servidora Janete Schelbauer; engenheira Michele Maclin Liebel John; Major Alexandre Zen, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA); e do doutor Abreu, do gabinete da Secretaria da Saúde do Estado do Paraná.

Durante a reunião, a secretária municipal de Saúde, Simone Gondro, destacou que a estrutura vai reforçar os atendimentos aeromédicos prestados no município. “O heliponto vai agilizar o atendimento do paciente, otimizar o tempo-resposta e salvar vidas”, enfatizou.

Conforme detalhado no encontro, o prazo para a execução do projeto será de 60 dias após da definição do local para a construção do heliponto, que será nas intermediações do novo PAM, próximo ao Sesc Senac, no bairro Estação Nova.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email