segunda-feira, 26
 de 
fevereiro
 de 
2024

Alta da construção civil fortalece economia da Lapa

Construção civil tem se destacado na cidade. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura da Lapa
Construção civil tem se destacado na cidade. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura da Lapa
Departamento de Fiscalização de Obras e Posturas aponta que em 2022 foram 106 alvarás de construção emitidos e 100 documentos de conclusão de obra

Apontado por indicadores financeiros como um dos pilares da economia do Brasil, a construção civil tem contribuído para o desenvolvimento da cidade da Lapa. Dados do Departamento de Fiscalização de Obras e Posturas apontam que em 2022 foram 106 alvarás de construção emitidos e 100 documentos comprobatórios de conclusão de obra.

São residências, comércios, barracões industriais, condomínios e prédios que receberam a autorização para início da construção durante o ano passado.

A partir da abertura da consulta prévia, a prefeitura busca orientar o requerente quando há a necessidade de alterações.

O prefeito Diego Ribas destaca os reflexos da construção civil na economia lapeana. “O momento se deve à modernização e agilidade administrativa implantada em todos os setores da prefeitura e principalmente a confiança do mercado na qualidade de vida encontrada na Lapa”, afirma.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email