Departamento de Fiscalização de Obras e Posturas aponta que em 2022 foram 106 alvarás de construção emitidos e 100 documentos de conclusão de obra
Apontado por indicadores financeiros como um dos pilares da economia do Brasil, a construção civil tem contribuído para o desenvolvimento da cidade da Lapa. Dados do Departamento de Fiscalização de Obras e Posturas apontam que em 2022 foram 106 alvarás de construção emitidos e 100 documentos comprobatórios de conclusão de obra.
São residências, comércios, barracões industriais, condomínios e prédios que receberam a autorização para início da construção durante o ano passado.
A partir da abertura da consulta prévia, a prefeitura busca orientar o requerente quando há a necessidade de alterações.
O prefeito Diego Ribas destaca os reflexos da construção civil na economia lapeana. “O momento se deve à modernização e agilidade administrativa implantada em todos os setores da prefeitura e principalmente a confiança do mercado na qualidade de vida encontrada na Lapa”, afirma.