Cerimônias de posse, realizadas nas cidades locais, marcaram o início do mandato 2024-2027
Cidades de todo o país acompanharam, nesta quarta-feira, as cerimônias de posse dos conselheiros tutelares eleitos em outubro do ano passado. Diante do juramento de zelar pelos direitos da criança e do adolescente, os conselheiros foram conduzidos ao cargo para o mandato 2024-2027.
Na região, os municípios também realizaram eventos que marcaram as posses, reunindo autoridades e a comunidade em geral. Além dos titulares, também tomam posse os suplentes, que ficam durante todo o mandato à disposição para eventuais necessidades.
Em Agudos do Sul, o prefeito Jesse Zoellner enalteceu a figura do conselheiro tutelar. “A posse das conselheiras tutelares marcou o início de um novo capítulo na proteção dos direitos das crianças em Agudos do Sul. Com a dedicação e o compromisso das conselheiras, aliados ao apoio da comunidade, espera-se que avanços significativos sejam alcançados na promoção de um ambiente seguro e saudável para as futuras gerações”, afirmou.
Presentes na cerimônia em Piên, o prefeito Maicon Grosskopf e a secretária de Assistência Social e Defesa Civil, Katia Rudnick, destacaram que a tarefa é árdua, mas é de grande importância para a sociedade como um todo. “O Conselho Tutelar representa a própria sociedade e tem a responsabilidade de enfrentar diversas situações. O desafio de proteger e garantir os direitos das crianças e adolescentes, que são os maiores patrimônios que temos”, apontaram.
Em Quitandinha, o prefeito Zé Quirera também esteve acompanhando a solenidade e cumprimentou os recém-empossados. Nas demais cidades locais, os chefes do executivo municipal se fizeram presentes e enalteceram o papel dos conselheiros na proteção das crianças e adolescentes.