terça-feira, 27
 de 
fevereiro
 de 
2024

Conecta Pinhais leva internet para espaços públicos

População tem acesso gratuito à internet em Pinhais. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Pinhais
População tem acesso gratuito à internet em Pinhais. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Pinhais
Programa disponibiliza gratuitamente o acesso wi-fi em todos os prédios públicos do município de Pinhais

Por meio do programa Conecta Pinhais, implementado pela prefeitura, todas as unidades de ensino e de saúde de Pinhais já contam com a rede pública de internet. A iniciativa tem como objetivo disponibilizar, gratuitamente, o acesso à população, equipes de trabalho e usuários dos serviços em todos os prédios com atendimento ao público.

Para se conectar, basta procurar a rede Conecta_Pinhais em seu dispositivo, através das configurações de wi-fi do aparelho. A solução visa também a conexão de professores, alunos e pais de alunos nas mais de 40 unidades de ensino da rede municipal, com wi-fi na sala de aula.

Segundo a Secretaria Municipal de Administração (Semad), com um investimento de aproximadamente R$ 3 milhões, o serviço já contempla 79 unidades da administração municipal, com 321 pontos instalados.

Além das escolas, CMEIs e unidades de saúde, incluindo a UPA e o Hospital Municipal, a internet pública está disponível no Parque das Águas, Bosques Bordignon, Jerivá e Municipal, Armazém da Família, todos os Cras, Centro da Juventude e outros locais.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email