quarta-feira, 18
 de 
setembro
 de 
2024

Quitandinha promove concurso para conscientização sobre drogas

Jovens premiados no concurso realizado em Quitandinha. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Quitandinha
Jovens premiados no concurso realizado em Quitandinha. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Quitandinha
Dentro do projeto Junho Branco – Concurso de Charges, prefeitura de Quitandinha, por meio dos profissionais de saúde e com apoio de outros setores, buscou promover a conscientização sobre o uso de álcool e drogas

Durante este mês, a prefeitura de Quitandinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e sua Equipe Multiprofissional de Atenção Especializada em Saúde Mental (EMAESM), promoveu trabalho de conscientização sobre o uso de álcool e drogas. Foi o projeto Junho Branco – Concurso de Charges.

O objetivo do projeto foi trabalhar a prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas com os adolescentes do ensino médio. Foram apresentadas informações sobre o tema e esclarecendo dúvidas que puderam auxiliar e envolver os jovens nesta temática.

O psiquiatra Cleber Christovam Bearare, a assistente social Dirlene Resner e as psicólogas Amanda de Oliveira, Deisy Rafaei Gonçalves e Marly Soczek envolveram as escolas estaduais de Quitandinha. A ação contou ainda com o apoio dos integrantes da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Tutelar e o Núcleo Estadual de Políticas sobre Drogas.

Foram premiadas nove charges, avaliadas de acordo com as séries, definindo as três representações do primeiro, segundo e terceiro lugares entre os alunos matriculados no 1°, 2° e 3° anos do ensino médio. Os ganhadores dos primeiros lugares foram Alisson Eduardo do Valle Siqueira, do Colégio Estadual Eleutério Fernandes de Andrade, Ana Fernanda, do Colégio Estadual do Campo Monsenhor Miguel José Mickosz, e Cibelly de Oliveira Ribas, do Colégio Estadual Cívico-Militar Euletério Fernandes de Andrade.

Segundo o prefeito Zé Quirera, o objetivo é fortalecer o diálogo com a sociedade, sobretudo o público mais jovem, sobre prevenção e conscientização quanto ao uso de drogas. “O Junho Branco reforça o compromisso de Quitandinha com políticas púbicas para a prevenção do uso das drogas e a prefeitura, através das secretarias, cuida da saúde e da vida dos jovens quitandinhenses”, conclui.



Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email