domingo, 21
 de 
julho
 de 
2024

Concluídas gravações da TV Paraná Turismo em Piên

Moinho de Boa Vista também foi incluído no roteiro. Foto: O Regional
Programa deve ir ao ar nas próximas semanas. Gravações em Piên foram feitas durante três dias, com equipe da TV Paraná Turismo registrando atrações e empreendimentos turísticos e culturais do município

 

Piên é tema de um programa de TV que irá ao ar em rede estadual nas próximas semanas. O município foi selecionado para ser retratado em um dos episódios da TV Paraná Turismo, que faz parte do sistema de Rádio e Televisão Educativa do Paraná, do governo estadual.

Durante os últimos três dias, uma equipe de gravação esteve na cidade fazendo registros e colhendo informações. O roteiro incluiu locais como o Piazito Park Hotel, Cerâmica na Estufa, Sítio da Frutas Vermelhas, Cachoeira de Gramados, Jornal O Regional e Rádio Caiçara FM, Moinho de Boa Vista, Sonnenbier, Fazenda Repal, Ranário, Feira da Lua na Praça da Paz, Granja de Ovos, Vinícola Socreppa, Santuário de Nossa Senhora das Graças, Parque de Eventos com participação da equipe Bikers Piên e Rainha e Princesas da Festa do Produtor Rural, Igreja Matriz com participação de grupos de reis e o museu da Secretaria de Cultura, além de visitas a algumas famílias e colhimento de imagens de outros locais não visitados, como a Pedra Vermelha no Campo Novo.

Gravações realizadas na Sonnenbier. Foto: O Regional

 

A secretária municipal de Esporte, Cultura e Lazer, Adriana de Fátima Fragoso Bueno Franco, declara o quanto foi bom trabalhar nessa reportagem, mostrando um pouco da cidade. Segundo ela, o município tem ainda muito mais a mostrar, mas nem todos os locais puderam ser colocados no roteiro. “O fato de trabalhar nesse projeto, garimpando a cidade para trazer um pouco da nossa história, encanta não só as pessoas que vieram filmar, mas a mim mesma, que pude despertar ainda mais o amor pelo município. Foi um resgate do que tem de mais rico na nossa cidade, que é a nossa cultura, o turismo, o lazer, e poder mostrar as nossas raízes, que estão na família, no carinho e na união das pessoas”, enfatiza a secretária. Ela agradece o carinho de todas as pessoas que bem acolheram e deixaram a equipe entrar em suas propriedades para mostrar o que tem no município.

As gravações começaram na quinta-feira (02) e foram concluídas no final da tarde deste sábado (04). O programa da TV Paraná Turismo com o tema Piên deverá ir ao ar em cerca de 15 dias. As gravações também poderão ser armazenadas nos acervos do setor para serem utilizadas futuramente para mostrar e contar as tradições, atrativos e culturas do município.



Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email